Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

Meu aniversário em NYC (Parte I) 25 de março de 2011

Arquivado em: EUA,Vida — ... @ 23:35

Humor do dia: Com febre. Censura: Nenhuma

(Primeira Parte)

(A foto foi removida por motivo de segurança) 

Este ano comemorei meu aniversário em três partes, todas tiveram suas particularidades e momentos altos e baixos. Como diz o ditado  popular brasileiro dá azar comemorar antes. Posso dizer, um pouco sim e quem sabe não? Minhas amigas brasileiras levaram-me para jantar e para uma balada em New York City, uma semana antes do dia 20 de março. Entre stress e brigas, ganhei serenata, bolo, um date e claro uma noite só de mulherada aprontando todas.

Acordei cedo, tomei um banho, passei um batom chamativo e fiz uma maquiagem forte. No posto de gasolina fui elogiada enquanto pedia 20 dólares de gasolina. Acharam-me bonita. Estava alegre, empolgada e fazia calor, nem blusa de frio eu usava. Dirigia alegremente, sentia estar com sorte. Meu celular tocava, estava na highway a caminho de Morristown, não podia atender. Número de NYC. Putz, só podia ser o brasileiro que conheci na Flórida e estava passendo novamente pelos States.

“Alou, Bárbara”, você vem para cá hoje?”. Ele ligou em uma péssima hora, estava atrasada para cortar o cabelo no salão em Newark (NJ). Minha amiga também reservou horário para eu fazer a unha. Sai com uma hora de antecedência, mas a Saint Patricks Parede em Morristown (NJ) complicou o trânsito.  Não conseguia chegar na casa da minha amiga. Ela já estava irritada e brava comigo.

“Não sei Fulano, eu estou perdida, não sei se irei para NYC (na verdade sabia, não queria falar)”, respondi. Saí da cidade, peguei outra Highway e meu GPS não funcionava. Sabia! Comemorar o aniversário antes do tempo dá azar. Depois de brigar com a minha amiga entrei no carro dela e partimos para Newark. Tudo parecia normal novamente.

Cortei o cabelo e assim percebi que engordei novamente. Fiz a unha, usei um rosa bem Barbie. Passamos na casa da nossa outra amiga. Chamos uma outra e assim almoçamos arroz, batata frita e legumes. A comida faltava sal e foi feita em um restaurante português. Lembrava um pouco da comida brasileira. Como estávamos perto do Jersey Garden Outlet, por que não? Comprei um sapato na Forever 21. Preto com desenho (parece uma renda) de flores. Eu sou a flor em pessoa, minhas roupas, tudo tem flor!

Detalhes a parte. Minha amiga brigava com o namorado ao telefone. Fui tomar banho, estava simples de mais para meu aniversário. Jeans, blusa de frio da Mandee (loja), meu novo sapato. A minha amiga então emprestou um casaco preto, lindo e fez toda a diferença. Sim, eu me visto igual uma menina de 14 anos.

Indo para a City

Em uma ocasião especial como meu aniversário nada melhor do que ir de carro para New York City, coisa impossível em fins de semanas normais. O ditado estava: Nunca comemore seu aniversário antes do tempo. Minha amiga queria estacionar o carro em um determinado estacionamento, só porque achava que ficaria em seis dólares, enquanto todos os outros eram 30 dólares. NYC tudo é caro, balela ser tão barato. Toda a mulhereda no carro já estava no stress. Imagina só. Welcome to NYC and NJ life! É assim mesmo, ninguém tem paciência mais…e a culpa só pode ser das cidades!!!

Jantar italiano

Com os ânimos acalmados, partimos para um restaurante italiano, o Positano. Lugar agradável, pequeno, comida boa. Servem rápido, não perdemos tempo. O dono muito simpático disse “Noite só das mulheres”. Em tom de descontração minha amiga disse “É aniversário dela”, apontando para mim. Asssim jantamos e um senhor simpático apareceu tocando acordião (será esse o nome?, não lembro). Tocou parabéns a você e algumas músicas italianas bem animadas. Foi lindo.

Fiquei indignada com um casal ao lado. O moço bonito, com olhar apaixonado pela moça feia, ficou com inveja e pediu para o senhor tocar uma música para a tal.  Achei que pediria ela em casamento ao ponto de estragar a nossa mesa,  “o centro das atenções da noite”.

Ganhei bolo, parabéns e até mesmo confetes. Foi divertido e o azar não estava mais presente, até então.

Balada in the city

De volta ao “welcome to life in  NYC and NJ”, o stress continuou. Onde ir ?Decidimos entrar em uma balada com banda ao vivo e alguns intervalos de música dance. O lugar era bom, gostei. Lotado. Do lado de fora quatro marinheiros usando aquele uniforme lindo da marinha americana. Todos eram velhos para mim, o mais novo tinha minha altura se duvidar até menos. Era alí mesmo!

As meninas começaram a falar para todos. “Ela precisa beijar 24 pessoas, é aniversário dela”. Foi assim, que encontrei uma pessoa especial, foi como amor a primeira vista, mas como estava irritada não dei o braço a torcer. “Ele é horrível, não quero saber, pára de arrumar homem para mim”, zanguei. Fui grossa, estava um clima muito chato na mesa, ninguém estava se divertindo. Eu avisei, comemorar aniversário antes do tempo é assim mesmo.

O loiro pagou várias bebidas. Dançamos, adoro dançar com os americanos eles são realmente bons. Conversamos muito. Simpático e bonito. Ele é de Nevada, mas mora em New York City e é publicitário. Simpático, alto..Minha amiga mega nervosa decidiu ir embora. Ele pegou meu telefone. Jurei: não ligaria, mas ligou e foi como conto de fadas: amor à primeira vista e correspondido. Ele simplesmente conhece tudo do Brasil e até mesmo Bossa Nova…Fiquei encantada, tanto que comemoramos meu aniversário no dia certo (para outro post).

Voltamos para New Jersey…todas de péssimo humor, ninguém falando com ninguém…e meu coração ali pensando em alguém…Amor a primeira vista. Comemorar aniversário antes talvez não dê tanto azar assim…Será?Senti que depois daquele dia a amizade com as meninas ficou balançada…mas eu fiquei apaixonada.

 

Deixe uma resposta

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.