Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

Viva o VISA! 18 de julho de 2010

Filed under: EUA,Vida — ... @ 23:35

No dia 15 de julho, fui ao Consulado Americano em São Paulo pedir meu Visto de estudante, para meu intercâmbio cultural na Califórnia. Uma semana antes, li em alguns blogs, relatos sobre a entrevista para o “VISA”; para mim foi extremante simples, até achei exagero as pessoas falarem que é tão mal assim. Com um mês de antecedência arrumei 53 documentos para apresentar e não pediram.  

 Sai de casa com meu pai às 5 horas da madrugada, chegamos 7 horas em ponto! Uma chuva, um frio; e eu nem sabia que era por ordem de chegada, pois no site eles agendam um horário e imaginei que era para uma única pessoa. Pelo que entendi, entram 150 pessoas nos primeiros horários.

 Enquanto esperei liberarem para entrar fiquei na garoa, reparando o “comércio”. Existem vários estacionamentos, o preço varia entre R$ 9 à R$ 15 a primeira hora e R$ 5 reais os adicionais por hora. Tem quem venda guarda-chuva na porta por R$ 20. Como não pode entrar com aparelhos eletrônicos, o comércio tem guarda volume por R$ 5 (o equivalente a uma balada, na Zoff Club, em Indaiatuba-SP).

 Dentro do Consulado, peguei filas e “trombei” com várias pessoas. Imaginei outro prédio, mas o legal de lá, são as placas do “passo a passo” para o visto. É importante não ficar nervoso, eu não fiquei e mesmo assim errei 3 vezes na hora de preencher o A.R. para envio do passaporte. (Importante levar caneta!).  

 PS – Isto me ajudou a chegar corretamente ao Consulado: Sair de Indaiatuba, entrar na Marginal Pinheiros, e “ao pé” da Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, tem uma entrada para direita, uma placa “Diadema/Avenida Cupecê”, aí depois só seguir as placas até a Chácara Santo Antônio.

 

One Response to “Viva o VISA!”

  1. Ana Flavia Blanco Says:

    estive lá no consulado dia 20!! tmb preparei uma série de documentos e fui rezando… e decorando possíveis respostas! E… na hora H nada!! rss é assim msmo, vamos invadir o país agora q estamos autorizadas a entrar ahhaha!
    único conselho que dou a quem for se aventurar no consulado, leve comidinhas, a demora é imensa!!!!!!!!!!!!!! fiquei das 8h30 às 15h!!

    Ahhh nada de levar na bolsa espelhinhos com luzinhas imbutidas, pq ele vai ficar no lixo =( vou comprar um milhão de espelhinhos novos com luzes coloridas qndo botar os pés no states! ahah

    bjinhos Bá!!! vá nos contando tudo por aqui!


Deixe uma resposta

