Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

A primeira vez no Oceano Pacifico 11 de agosto de 2010

Filed under: EUA — ... @ 23:35

 

Humor do Dia: Com medo. Censura: Nenhuma

OBS – Ainda com problemas no teclado do notebook, entao ainda sem acentos

Dia 7 de agosto tive meu primeiro contato com o Oceano Pacifico. Achei que ficaria feliz de ve-lo, mas tudo que pensei foi “Americanos nao conhecem praia de verdade”. Fui para Monterey County Condado (CA) ha 75 miles do Aeroporto Internacioanl de Sao Francisco. Andei na Freeway (autoestrada) 101 (uma das mais importantes dos EUA) e depois na 156, para chegar na Carmel Bay (praia de Carmel).

Meu amigo, o jornalista Marcos Kimura, ficaria orgulhoso de mim, ao saber que estive exatamente no lugar que o ator, diretor e produtor Clint Eastwood serviu como presidente do municipio de 1986 a 1990).

Fiz uma trilha em Point Lobos State Natural Reserve (Reserva Natural de Lobos), neste caminho vi o Oceano Pacifico do alto, pois a trilha parece uma montanha russa. Muito interessante, porem muito vento e o sol quase nao aparece. Durante todo o trajeto e possivel encontrar o Poison Oak (uma planta com veneno). So tem placas de “nao toque”, e ninguem toca mesmo. Eu queria tocar, pois a planta era interessante…

Tem uma parte, com muitos mergulhadores, outra com muitos animais (passaros, coelhos e etc..), alem de arvores centenarias e turistas japoneses tirando fotos como doidos descontrolados! Na verdade, o mundo parece se concentrar aqui, pois tem indiano, japones, chines, italiano, americano, porem, nao percebi nenhum brasileiro.

Bom, em relacao a Carmel Bay, um americano me falou que esta era uma das paisagens mais bonitas dos EUA, realy? I not sure about it! Quando se olha para frente so se ve o Oceano Pacifico, nada alem disso. Claro que o lugar e bonito, mas…O mais engracado sao as pessoas de tenis, jeans, jaqueta e ate de bota. Encontrei umas mexicanas tomando sol de roupa, eu disse de roupa, e elas estavam se divertindo, imagine se fosse no Rio de Janeiro.

A parte diferente, e que ao lado da praia, – ali bem aonde uma bola pode se perder no Pacifico – tem um campo enorme de Golfe. Nao sei como se chama, perguntei para um americano, mas nao entendi nada, claro. A unica coisa que entendi [e que [e caro …

Animais

Para chegar em Montery Bay nao se pode gostar de animais! Como sou chorona, achei uma imprudencia, na Freeway 101 e 156, a cada 10 minutos (aproximadamente), havia um animal silvestre morto atropelado! Vi esquilos, cabra, coelho e outros animais grandes, que nao consegui identificar. Entao, fica uma duvida, estou estudando as leis de transito na California e diz claramente que ao ver animais na pista deve-se chamar um numero x ou o orgao responsavel  em caso de animais mortos. Porem, diz que deve-se evitar atropelamentos. Totalmente absurdo o numero de animais mortos.

Falam tanto que as leis aqui sao fortes, but I not sure about it! mas, acabo de lembrar o governador aqui e o ator Arnald Schwarzenegger. Como o povo pode eleger um ator como ele? (sim, nao acho certo). Igual no Brasil, Ze do Bar, Medico Ginecologista (em Indaiatuba – SP, acho um absurdo), Lula. Quero estar longe da eleicao este ano, estarei se os EUA for legal comigo e a saudade nao aumentar.

Voltando aos animais, na Reserva Ambiental dos Lobos encontrei um Posto de Informacoes sobre animais, e mais um momento dificil. Varias peles de foca, leao marinho e outros. Horrivel! O americano sem coracao puxou a minha mao e vez eu sentir a pele. Quase entrei em panico. Tem gente que gosta, tudo bem, mas eu acho desagradavel e cruel.

Algumas fotos do passeio

 

 

One Response to “A primeira vez no Oceano Pacifico”

  1. Ana Flavia Blanco Says:

    hahahahhaah! I’m not sure about it me parece ser a expressão que vc mais gosta de falar ! hehe
    Quer dizer então q vc foi à praia e nem pode usar um dos mil biquines que vc levou e temeu perder junto com a mala? hehe tomar sol de bota, isso ae!
    fiquei imaginando os animais mortos como vc falou.. mto triste mesmo!
    Adorei tmb o “Turistas japoneses” vc se sentiu super em casa né?! heheh brincadeirinha

    boa sorte nas aventuras bá!!
    Bjinhs


Deixe uma resposta

