Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

Abrir conta bancária nos EUA 15 de agosto de 2010

Filed under: EUA — ... @ 23:35

Humor do dia: Sozinha – Censura: Nehuma

Dia 13, sexta-feira, abri minha conta bancária em Gilroy (CA – EUA). Agora tenho o meu segundo cartão nos Estados Unidos, o primeiro é do supermercado. Havia agendado um horário com a responsável do setor às 17 horas, levou cerca de 15 minutos para ela me atender. Diferente do Brasil, o banco aqui funciona de segunda-feira ao sábado, das 9 horas às 18 horas. Igual ao Brasil, pega-se fila para ir ao caixa!

Totalmente perigoso no Brasil, mas aceitável na Califórnia: os caixas eletrônicos ficam do lado de fora do banco, sem nehuma proteção, sem nenhuma porta para passar o cartão e entrar, sem nada! Ao ar livre! Não sei em outras cidades, mas aqui, não precisei passar em nenhuma porta eletrônica que trava quando carrega-se chaves, óculos e etc.. Apenas abri a porta, como se fosse a porta normal. O guarda diz “Hello, can I help you?”,  e pronto.

Ao abrir a minha conta, a pessoa ofereceu-se para conversar em espanhol. Não aceitei, pois quero aprender inglês, além disso, não entendo espanhol. Porém, parecia que eu estava no México! Só tinha mexicano na fila dos caixas e todos atendentes falam inglês e espanhol! A gerente, uma americana, veio falar comigo, explicar como funciona a conta. E tudo em português (não tão bom assim), mas consegui entender. Qualquer dúvida posso ligar para ela! Ufa…

Qualquer brasileiro, latino, europeu, seja lá quem for, pode abrir uma conta nos EUA. Basta ter o passaporte em mãos e o número do Seguro Social. Eu não tenho ainda o meu número, mas abri a conta sem problemas, quando tirar meu número basta levar ao banco novamente!

Fácil, igual ao brasil, interessante e assim foi…

 

Deixe uma resposta

