Considerações de 32 dias

Humor do dia: Com sono. Sem censura

Hoje faz 32 dias que estou morando na Califórnia (EUA), aqui vai uma lista com minhas considerações:

* FALTA DE CRIATIVIDADE: Nunca seria arquiteta na CA, todas as casas são iguais com a mesma distribuição dos móveis e praticamente as mesmas cores. As garagens realmente criam ratos. Em algumas casas é necessário tirar o sapato para entrar, pois ninguém limpa casa! A limpeza não é igual no Brasil, tudo se resume em aspirador de pó. Os banheiros são mais limpos por terem vários produtos práticos, mas ainda prefiro na minah terra natal.

* CARRO BYE BYE: Eu quero! Um Toyota, Honda, wherever, usado custa cerca de 1.5oo dólares. Nem sempre vale a pena, mas ajuda muito! Lado ruim: Os americanos não tomam cuidado com pintura, alguns carros simplesmente parecem velhos. Não são todos os american gordinhos que lavam o carro não. Sujeira!!!!

* ESSE POVO NÃO USA BANHEIRO?? : Em 99% das casas que entrei não tinha cesto de lixo nos banheiros e em algunas nem papel higiênico. Ué, este povo é igual a cantora brasileira Sandy (a ex-Sandy e Júnior)????

* AMERICANA DEPOIS DOS 30 É BROCHANTE: Sem maldade, mas as mães na CA depois dos 30 parecem terem envelhecido cerca de 20 anos. Além disso, elas não se cuidam parecem sempre estarem com chulé, com o mesmo esmalte e sem lavar o cabelo. Ok, vai ver tive azar de conhecer muitas pessoas assim (mas não é regra).

* ÁGUA GRÁTIS: Lado bom, nos restaurantes ninguém paga pela água. Ninguém compra compra é grátis!

* RUAS ESCURAS: Tive a impressão que em todas as cidades pequenas e até mesmo em San Francisco, as ruas são muito escuras.

* TV PAGA E RÁDIO: Quem disse que o rádio e a televisão americana é melhor mentiu e feio! Só tem porcaria e muitos comerciais. A frequência FM tem interferência. Os programas são horríveis, bem crues mesmos.

* AMIZADE VERDADEIRA: Quem não tem sangue americano ajuda ao próximo, principalmente mexicanos e brasileiros. Tive contato com colombianas, mas elas mudam da água para o vinho! Conheci brasileiras, e nem preciso explicar. Também por pouco tempo, conversei com francesas, nada contra, gostei delas mas o inglês é terrível parece francês com um idioma X.

* RESPONSABILIDADE: Depois da faculdade não importa o quanto paty ou wherever você é, você é um adulto! Vire-se. Nunca se pode ter medo de escuro, dirigir, trabalhar e tem que acordar muito cedo, almoçar um pão e dormi pouco! American life baby! Porém, na CA pode-se pegar uma praia no fim de  semana e ver os surfistas bonitos, então vale a pena.

* ANIMAIS MORTOS: Odeio dirigir na CA só tem animais mortos, atropelados etc.. What wrong?

* AH SE DEUS REALMENTE EXISTIR: Acho que os americanos não sabem que milhares de pessoas passam fome no mundo. Joga-se muita comida boa no lixo. As crianças quando não gostam do lanche simplesmente jogam no chão e as pessoas dizem “tudo bem, as crianças americanas se expressam mesmo”. Meu pai sempre me ensinou a não jogar comida no lixo, quando eu faço isto penso em Deus (sério), tenho a impressão que serei cobrada um dia.

Well, but I’m moving (bom, mas estou me mudando). New Jersey, I’ll star again (New Jersey, Eu começarei de novo).

But I’m just a girl, and girls just wanna have fun…

Publicado em EUA

Deixe um comentário