Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

11 de setembro… 10 de setembro de 2010

Filed under: EUA,Jornalismo — ... @ 23:35

Humor do dia: Atrapalhada.

O jornalismo americano, assim como o brasileiro, é composto por grandes jornais (The New York Times) e por jornais de bairro Neighbor newspaper. Em Boonton, Boonton Twp e Mountain Lakes é um tablóide semanal, com editorial, página policial, eventos, hard news, classsificados, artigos e anúncios.

As matérias são assinadas e são aceitas colaborações. A diagramação é boa. Nada de novo, nem mesmo no Editorial. A mesma regra, a mesma história, porém não deixa de ser interessante. O editorial da semana do dia 8 de setembro fala sobre o atentado de 11 de setembro de 2001. O editorial com o título After the attacks of Sept. 11, 2001, we have given up liberty for safety.

Não é novidade para ninguém que depois da queda das torres gêmias, entrar nos EUA tornou-se mais complicado, começando pelo visto. Se conseguí-lo, a próxima tarefa é conseguir arrumar a mala. Transportation Security Administration, a agência governamental responsável pela segurança dos transportes, proibiu líquidos nas malas de mão, caso queira levar é necessário colocar em uma bolsa transparente etc..

A mesma coisa acontece com os calçados. Toda hora é necessário tirar e colocar para andar nos aeroportos. Nada de mais, porém estressante. Assim como este editorial sem grandes novidades, a não ser a informação (que uma pessoa bem informada já deve saber), a respeito dos $ 1 bilhão de dólares gastos, com a autorização do presidente Barack Obama,  para as compras de equipamentos de segurança, o body scanners.

O editorial até comenta “um dinheiro jogado fora gratuitamente, especialmente em tempos de má economia”. Concordo é claro. Tenho a impressão que os americanos exageram em muitas coisas, principalmente quando trata-se de safety (segurança) e deixam de lado questões não menos importantes como poluição, aquecimento global e desperdício.

Os americanos jogam tudo no lixo, roupas, sapatos, tapetes etc..Usam muito o ar condicionado. Vim de uma família que não joga nada fora, muito menos comida boa. Os EUA precisa parar de pensar na própria safety e começar a pensar em atitudes coerentes para viver com o resto do mundo.

O editorial dizia “Benjamin Franklin once said, – They who can give up essential liberty to obtain a little temporay safety deserve neither liberty nor safety-“.

Eu pensaria em outros tipos de segurança, além da segurança em aeroporto, como comida, poluição e  lixo. Quem já veio para os EUA entende como o lixo americano é um lixo.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s