Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

New Jersey, São Paulo é aqui! 17 de setembro de 2010

Filed under: EUA — ... @ 23:35

Humor do dia: Triste. Texto proibido para motoristas classe A

Minha melhor compra nos Estados Unidos até o momento foi o GPS, meu melhor amigo! Reclamava de dirigir na California, mas em New Jersey, o quinto menor estado dos Estados Unidos, superado apenas pelo Hawaii, Connecticut, Deleware e Rdode Island, é pior! As ruas são estreitas, nas estradas quase não há retornos, as pessoas são nervosas, há obras durante o dia nas ruas e motoristas ruins. Estou apenas começando a dirigir pelas cidades perto de Boonton (NJ), se sobreviver, serei capaz de dirigir em qualquer lugar do mundo, seja na India, na China e até mesmo em São Paulo (SP), o que sempre tive medo.

Posso comparar as ruas de Boonton, Neware, Mountain Lakes e cidades vizinhas, com as ruas de Itu e Salto (SP). Pequenas, estreitas, às vezes, precisando de reparos. Minha mãe costumava achar que só no Brasil as pessoas arrumam postes de iluminação ou qualquer outro reparo, no meio da rua ou no meio da pista, durante o dia. Errada ideia sobre o “primeiro mundo”, como dizem por aí. Não é diferente do Brasil, de Campinas (SP) ou Indaiatuba (SP). É a mesma coisa!

Estou completando minha segunda semana em New Jersey e o trânsito só é caótico devido ao tamanho do estado. Para mim, o quintal de New York. Algumas indicações no chão na cor amarela mostram a direção a ser seguida. Na California não encontrei isso. Os semafóros tem dois sinais verdes e dois amarelos, como assim?

A ideia de New Jersey é uma bola. Imagine cidades girando ao redor da outra. Quando dirigo aqui tenho a impressão de estar dentro de uma espiral. É confusso e engraçado, mas aos poucos estou aprendendo. O problema é tirar a carteira de motorista. Na California basta fazer uma prova teórica e dirigir. Em New Jersey também porém é necessário fazer baliza e este é meu pronto fraco, ainda mais com um carro gigante! Por que americano tem mania de grandeza?

Não sei quem disse que americao respeita tudo e posso dizer com certeza que não é assim. No trânsito tem quem não faça indicações (seta direita, esquerta). Tem quem não pare no Stop (dizem que a multa é cara) e tem quem não respeite o limite de velocidade. Sou uma dessas que não tem respeitado, mas preciso começar a aprender a fazer isto. Perto de escolas e casas a velocidade permitida é 25 km por hora. Algumas ruas em centro comerciais é 30 ou 35 e nas estradas em torno de 60 ou 65.

New Jersey é uma autoescola para dirigir em São Paulo. Todo motorista precisava tirar carta aqui e claro, eu preciso começar a respeitar o limite de velocidade! E preciso aprender a dirigir na neve para não virar um boneco.

Pneus

Lembrei-me de uma vez dirigindo de Campinas para Indaiatuba (SP), na época da faculdade (cerca de 3 anos atrás), quando o pneu do meu carro estorou na pista. Foi tão perigoso pois estourou mesmo e um caminhão quase “me pegou”. Aquele dia fiquei parada igual boba esperando um milagre, pois eu não sabia e não sei ainda a trocar pneu. Naquele dia um milagre realmente ocorreu, um funcionário da SOS AutoBan estava em atendimento quando me viu parada e disse. “Quando você passou por mim, vi que algo aconteceria, estava cheirando queimado e seu carro torto”. Só eu não percebi e assim voltei para casa.

Mas os pneus me perseguem “aonde quer que eu vá” (Paralamas do Sucesso). Domingo na hightway 287 em New Jersey, perdida a noite e na chuva o painel do carro mostra uma luz. O que seria? Pego o manual do carro e vejo “pneu furado”. Dirigi mesmo assim e continuei por mais 4 dias. Parei no posto de gasolina e ninguém, nem mesmo o frentista me ajudou. Então procurei um outro posto e o moço viu meu desespero e me salvou. Assim voltei para casa mais uma vez.

Posto

New Jersey é o único estados nos USA que não permite que o motorista coloque gás sozinho no carro. Achei ótimo. Em todos os outros estados o motorista deve fazer isto por sí. Modesta parte, sempre pedia ajuda para alguém na California, pois nunca consegui colocar gás no carro sozinha. O problema que para calibrar pneu o serviço não é assim e sim vire-se!

Informações: Com 20 dólares é possível ter meio tanque de gás. Achei barato é ou não?

 

One Response to “New Jersey, São Paulo é aqui!”

  1. Ana Flavia Blanco Says:

    hahaha vou rir primeiro.
    Pronto, agora vou comentar sobre… vc andar 4 dias com o pneu furado! Como assim? Seu carro só pode ter diração hidráulica pra vc ter conseguido se mover sem grandes dificuldades!
    Não entendi algo, vc teve que tirar carta na Califórnia e em NJ ?? pq??
    Outra, 20 dolares p/ meio tanque de combustível, dependendo do tamanho do tanque do seu carro, não é tão barato não.. do meu ponto de vista
    rss

    Divirta-se q nos conte,
    e aprenda tudo sobre NYC pra me contar dps!! heheh
    Beijao Bá


Deixe uma resposta

