Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

Meu cabelo fala português 11 de outubro de 2010

Filed under: EUA,Vida — ... @ 23:35

Humor do dia: Feliz. Texto proibido para minha cabelereira no Brasil (ela vai me matar)

Há um mês peguei um tesoura e cortei as pontas do meu cabelo. Estava desesperada, o coitado estava feio com tantas pontas duplas! No salão americano cobra-se para lavar, cortar, secar, fazer escova e tudo o que fazem é estragar o cabelo. Feio por feio, cortei eu mesma. Um mês depois olhei no espelho e guess what? (adivinha o quê?), meu cabelo estava chamando o 911 (serviço de emergência nos Estados Unidos).

Aonde cortar o cabelo? Vaidade nos States! Fiz amizade com uma brasileira que me levou para Newark (NJ), parece Guarulhos. Tudo é sujo, escuro, cinza, tem o Newark Liberty Internacional Aerport (EWR) e brasileiros eveywhere (em todo o lugar). A cidade possuiu uma comunidade brasileira enorme, além alguns hispânicos-latinos e negros.

De acordo com minha amiga, a cidade é muito violenta. Diferente de Morristown, Boonton, Boonton Twp, Mountain Lakes e região; Newark é perigosa. Os carros não podem ficar destrancados, muito menos com a chave dentro (como eu faço). É comum ter assaltos, mortes e casos de briga entre vizinhos, negros, brasileiros etc..

Porém minha vaidade falou mais alto. Cortei meu cabelo em um salão brasileiro. Todos os funcionários pareciam nordestinos e a maioria dos e das clientes também. Paguei 25 dólares, muito barato, porém dei 5 dólares de gorgeta (infelizmente isto é muito importante nos States).

Meu cabelo ficou ótimo. Agora, preciso descobrir aonde vende pastel em Newark. Dizem que tem e eu quero, mesmo que seja para ver uma briga e os cops (policiais). No fim do dia, achei dois jornais em português para a comunidade! (Assunto para o next post).

Aqui vai uma foto do meu novo corte: (Desculpe, por motivo de segurança, esta foto foi eliminada).

 

Deixe uma resposta

