Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

Axé Blond em New Jersey, gosto para todos …. 20 de dezembro de 2010

Filed under: EUA,Jornalismo — ... @ 23:35

Humor do dia: Normal. Censura: Não há.

Que New Jersey é o Brasil dos Estados Unidos já não tenho dúvidas. Primeiro foi cerca de três meses quando cortei meu cabelo em um salão de brasileiro. Sábado, dia 18, ao ir em uma padaria para comer pastel e pão de queijo em Newark (NJ) Senti-me na Mooca, São Paulo -SP (Brasil). Alías, para quem passar por NJ no reveillon o grupo Axé Blond está em Newark Symphony Hall (Sorry, baby, mas não faz meu estilo). Sem preconceitos, mas brasileiro tem gosto musical estranho…

A padaria não era das mais limpas não. Chão sujo, mesa um pouco nojenta e coberta com plástico vagabundo. O atendimento foi complicado. Demoram para vir até a mesa e para trazer a comida então. Confesso, tive dor de barriga. O pastel estava bom, embora pequeno e quase frio. Já o pão de queijo estava horrível, pareceia borracha. Mas nada mal, matei a vontade.

Minha amiga quis ir ao supermercado Seabra comprar produtos direto das terras tupiniquins. Hora do almoço, lotação de pessoas. Filas enormes, senti-me em alguma cidade do interior do sertão de algum canto esquecido do Brasil. O dono, um português de bigote. Tudo parecia ter vindo de navio e levado cerca de oito meses para chegar, mas na verdade ainda penso que a comida já vem quase em cima da data da validade.

Encontrei bolacha Maria, toddy, massa de pastel, pão de queijo  de Minas Gerais, café, macarrão, pudim, feijão carioca, feijão preto, arroz paulista, abacaxi em calda e tantos outros produtos. Meu olho saltou! Um pacote de doce de leite, cocada, pé de moleque e docinho. Pensei, meu pai iria amar se eu levasse isso para casa. Talvez, nem tanto, mas iria.

Comprei paguei $ 3,70 e comi tudo em três dias. Delícia. Adorei embora estivessem um pouco duro e quase vencendo. Matei a vontade…Brasileiro tem gosto estranho….

Queijo não é queijo.

Caiu a noite e decidimos comer. Pecado capital da gula. Confesso em público pela primeira vez, cinco meses de Estados Unidos deu-me três quilos a mais. Juro, perderei e voltarei a ser magra. Estou com barriga, braço gordo e rosto de bolacha. O folheto dizia “Brazilian pizza, o sabor do Brasil”.

Metade veio queijo com tomate. Primeiro pedaço. Que raio de queijo era aquilo? Parecia estragado. Que nojo. Senti na hora que iria passar mal. O queijo das pizzas do Brasil não é igual aquiç e o catupirry é cream cheese (odeio cream cheese). Mas como sou pecadora, fui no segundo pedaço e adivinha. Passei mal durante a noite e no dia seguinte.

Por tanto, navegantes de primeira mala! Sentir falta comida do país não significa pedir qualquer coisa para comer, principalmente se tiver queijo. Não é ser nojento como os americanos são…mas comida do país, só no país mesmo. Porém digo, tem muita coisa boa aqui sim para matar a vontade…ou a gula.

Informações:

Vale a pena ir no Seabra, só ficar esperto com o que comprar. Site com endereços: www.seabrasupermarks.com

Para quem realmente gosta Axé Blond – 31 de dezembro das 20h às 4h. Local: Newark Symphony Hall, 1020 Broad St, Newark.

 

Deixe uma resposta

