Agora entendi, Brasil o país do futuro e sempre será.

Humor do dia: Nervosa para Miami. Censura: Não há

Semana passada muitos americanos perguntaram para mim sobre o Brasil. Engraçado que nunca eles sabem nada, hoje descobri o motivo, o vídeo abaixo (só clicar no link). Como está em inglês, e sei que não é fácil de entender, basicamente é isso:

Nesta matéria o Brasil é apresentado como o país que mais cresce no mundo economicamente. Mostra  quantos empregos foram gerados no governo Lula, até  números de carros vendidos etc.. Mostra como “inesperado” um presidente como o Lula, devido sua origem. Com isto o jornalista pergunta, “Lula, como você sabe o segredo para fazer o país crescer?”, e ele responde algo assim:  “É o óbvio, é o que todo mundo sabe mas não faz, então eu fiz”.

A matéria fala que o Brasil não é só futebol, São Paulo, samba e carnaval. Classifica as indústrias,  belezas naturais como a praia de Ipanema no Rio de Janeiro. Explica que ninguém nos Estados Unidos conhece o Brasil, com isto muitos pensam que a capital é Buenos Aires.

Fala que o Brasil cresce 3 vezes mais rapido que os Estados Unidos. Admira os recursos naturais usados e o sistema das hidrelétricas.  

Entre outros

A narrativa explica que o Lula mudou a história do Brasil, além de ter carisma. O cometarista economico, Eduardo Bueno, comenta que ele é “o cara certo no lugar e na hora certa. Ele é como um pop star”. Até compara com o presidente dos EUA Barack Obama.

O desafio deixado para Dilma (presidente do Brasil, eleita em 2010), será a Copa do Mundo em 2014. Lula explica que o Brasil tem tudo, é só começar a acreditar.

Uma pergunta interessante ao Eduardo Bueno foi: “Ninguém de outro país acha que o Brasil é um país sério, você acha que é ?”. Ele respondeu sim, é só olhar o que temos, e também falou é só olhar Ipanema (explicou algo, que talvez queira dizer que Ipanema é famosa e se não fosse um país organizado não teria nada igual).

Em relação a copa

Questionado se o Brasil estará pronto para a Copa, Lula respode “Primeiro precisamos tomcar cuidado com a perfeição dos europeus. Eles pensam que sabem mais do Brasil, do que nós. Somos organizados sim. Faremos a Copa mais organizada de todas”.

Em contradição Eduado Bueno diz que o brasileiro gosta de relaxar, por isto não acredita que tudo estará pronto para a Copa. “Vão estar plantando grama com a bola rolando no campo”, fala.

?id=7143554n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s