Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

E o frio que dá no pé ? 23 de dezembro de 2010

Filed under: Sem categoria — ... @ 23:35

Humor do dia: Mega empolgada e com medo de perder o avião. Censura: Homens

Nesta minha vida simples  (interior de São Paulo), com família mega tranquila e sem a frase “vamos tentar dominar o mundo” (como responderia o Cérebro, do desenho animado Pink e o Cérebro), sempre frequentei a mesma manicure e pedicure. Ah, por sinal, o salão é da tia da minha mãe. Uma semana para completar cinco meses de Estados Unidos e o desespero bateu. “Minhas unhas estão horríveis”, respondi para mim mesma ontem.

Todos sabem que  manicures iguais as brasileiras não há. Conheci uma em Newark, New Jersey (USA), porém nada delicada. Os salões americanos por sua vez são caros e não fazem o serviço bem feito. A fama fica para as corenas e chinesas atenderem as mulheres, adolescentes e até muitas crianças americanas desesperadas para uma unha vermelha.

Com medo de ter meu dedo cortado fora, para ser bem sincera, resolvi sofrer com minhas unhas mal feitas por mais alguns meses. Isto até ontem, quando ganhei de presente de Natal um vale em um spa de de Boonton (NJ). Fui com aquele sofrimendo, achando que voltaria sem meus dedos. Alguns dias antes eu havia feito as unhas (eu mesma) e não estavam tão ruins assim.

Ok, então por onde começo?

“De onde você é ?”, perguntei para a dona do salão e mãe ou familiar das demais funcionárias. “Da Coréia”, respondeu-me com ar de quem não gostou do questionamento. Tentei contornar a situação e explique ser do Brasil e ter família oriental. Não adiantou. Minha mão foi feita em dez minutos. Como todos falam, nao tiraram a cutícula, mas honestamente perfeito! Não gosto de tirar da mão.

Ficou bom, só a cor do esmalte que não gostei. Diferente do salão da minha cidade natal, a manicure não leva até a cliente as opções de cores. Neste spa era necessário escolhar e pegar um “vidrinho” na entrada. Tudo bem, ficou bom, embora nada chamativo como gostaria. Mimada que era, quando não gostava da cor era só pedir para trocar, aqui nada feito.

Meus pezinhos estavam tão aquecidos dentro da minha bota preta e minhas meias cheirosas. Então lá fui eu sentar ao lado das americanas fazendo os pés número 40. Outra funcionária chegou. Uma coreana com corte de cabelo diferente e uma roupa fashion. Reparei, as coreanas são bonitas, tem uma pele incrível e são todas delicadas.

Ganhei hidromassagem nos pés primeiro. Depois minhas unhas lindas foram feitas e não senti dor. Uma mão super leve da moça! Em seguida uma massagem nas pernas e nos pés. Um creme para me sentir nas nuvens de tão relaxada que fiquei. Foi ótimo. Depois fui levada para uma mesa de “secar as unhas” (não sei como chama). E por fim uma massagem nos ombros.

Só para constatar, meu esmalte do pé consegui trocar por um vermelho. (Olhe a foto à cima).

Foi maravilhoso. Claro não é um Brasil, mas senti-me renovada e feliz. Vaidade não é gastar dinheiro não é sentir-se mais viva! Nas minhas atuais situações financeiras não posso ir no salão todo mês…mas quem sabe antes de começar o verão? Fazer o pé nesse frio é horrível. Existe o aquecedor dentro do estabelecimento, o problema é ao sair com as unhas que não secam de jeito nenhum (é capaz do esmalte virar gelo, mas secar que é bom nada). É um frio assustador para meus pés.

Valores

Não faço ideia nos demais salões de New Jersey. Neste na Main Street de Boonton (o único spa) alguns preços são: 12 dolares manicure e 25 pedicure, mais 10 dóalres de tip (gorjeta, como já mencionei tudo é necessário o tip). Este valor é para o simples. Existe um tipo de pedicure por 90 dólares.

Para quem vive com pouco dinheiro como eu, vale a pena fazer as unhas em ocasiões especiais. Quando voltar para o Brasil aí sim gaste a vontade…(Bárbara, você está é fresca).

 

One Response to “E o frio que dá no pé ?”

  1. ana Says:

    que delicia de presente que vc ganhou!! soh pelas massagens e hidro nos pés! rss
    nossa como é caro!! sem contar as gorjetas mesmo, que coisa chata neh!
    Nesse caso tem que aprender a fazer as próprias unhas mesmo, é o jeito;
    quem sabe vc não fica tao expert e sai por aí fazendo unhas e cobrando mais baratinho heueheu

    bjinho ba


Deixe uma resposta

