Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

Florida tem transporte público sim! (Florida – Parte II) 4 de janeiro de 2011

Filed under: Jornalismo — ... @ 23:35

Humor do dia: Preguiça. Censura: Não há

No meu segundo dia na Florida tentei usar o transporte público para economizar. Todos os turistas falam que é impossível ir para Florida e não alugar um carro. É mentira! É simples e fácil. Primeiro ponto importante, não há metrô igual em New York City, porém há várias linhas de ônibus que operam 24 horas. O ponto principal, como se fosse um terminal de ônibus, é o Omni Station, onde todas as linhas de ônibus passam e os passageiros podem ainda, pegar um metrô elevado para passear de graça no centro de Miami (mas não serve como linha, só para passeio mesmo).

Ao entrar no ônibus o turista precisa ter moedas de 25 centavos ou notas de um dólar. A passagem custa dois dólares. Claro que não é a mesma coisa do conforto de um carro ou de um táxi, mas para minha vida de mochileira estava ótimo. Para quem sai da Biscayne Boulovard para Downtown (centro) o ideal é pegar a linha 3 e descer em qualquer ponto da avenida principal de frente para o centro comercial Bayside Miami.

Mesmo para quem não sai do subúrbio de Miami a dica serve. Agora, para ir para Miami Beach é necessário fazer o mesmo caminho, porém descer antes da Bayside Miami, que é a Omni Station e em seguida pegar a linha South Miami Beach, ou a letra C ou S e descer na Washington Avenue ou mesmo na Collins, que são os pontos principais e para a praia são cinco minutinhos.

Foi assim que descobri o centro de Miami. Nada bonito igual Manhattan. Bayside é o point mesmo, com músicas ao vivo e vista para o mar. Vale a pena ir e foi assim que comprei de um vendedor de rua minha viagem para Key West (fica para outro post).

Como nunca imaginei, sim há vendedores de viagens em toda esquina de Bayside e Miami Beach.

PS – Em Bayside está localizado o Hard Rock Cafe de Miami Beach

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s