Snow tubing não é só para criança

Humor do dia: Sei-la, não tenho muito mais. Censura: Para quem faz esportes na neve

Sábado, dia 15 de janeiro, vivi um dia de felicidade. Imagina uma criança quando ganha um presente e não para de pular de felicidade e o sorriso mais brilhante do que o sol. Foi assim que fiquei quando fui com minhas amigas para as montanhas de Vernon (NJ) para fazer snow tubing. A cidade fica cerca de 50 minutos de Boonton Twp (NJ)*. Pegamos a route 23 (roda 23) com caminho para a cidade de Kinnelon, por onde minha felicidade já começava a nascer. Adoro ver os lagos congelados desse caminho.

Chegamos na cidade fria, cerca de  -3°C no sol. Por todos os lados montanhas. Paisagem linda. Tipíca de  fotos de calendários. Paramos para almoçar no Mixing bowl. Uma construção pequena e rústia. As cores lilás e amarela chamavam a atenção de longe. Coisas de filme americano. Entramos, nada moderno, tudo de madeira, tudo parado no tempo.

Adorei. Uma construção perfeita para um dia nas montanhas. A comida estava deliciosa. Um cardápio com muitas opções. Sempre peço peixe, salada ou batata frita. Nunca tenho criatividade em experimentar algo diferente. Antes de chegar na cidade, enquanto andávamos pelas montanhas, senti muita dor de cabeça e enjoo. Logo percebi, minha pressão estava muito baixa. Tenho sentido muita dor de cabeça e tontura. Sempre tive a pressão mais baixa do normal e já passei mal com pressão 5.6 !

Nos Estados Unidos quase não se usa o sal para cozinhar. Assim, depois de uma divagação de quase 15 minutos decidi. Eggplant parmessiana (berinjela à parmegiana), que vinha acompanha com pasta (macarrão) com molho de tomate e sopa de arroz. Estava uma delícia. A garçonete feia e velha, com as unhas quebradas e sujas, usando um avental quadriculado branco e vermelho servia o café. O negócio é rústico.

Não aguentei comer tudo. Deixei um pouco de macarrão, tudo ficou em 10 dólares, até mesmo com o ice tea (chá gelado) e gorgeta. Barato. Tiramos fotos em frente do local de tão gracioso.

Os homens lindos da montanha

Chegamos no Mountain Creek – Ski and Snowboard Park. Estava frio e a previsão era de neve, mas não vi nenhum ponto branco cair do céu. Não vi um homem feio, a maioria loiros, olhos claros, pele branca e rosadas do frio. Nunca gostei de loiros, mas estou e fiquei apaixonada por várioas nas montanhas e por New Jersey, Washington D.C e por New York City. Paixão não tem explicação.

Perdemos meia hora da nova reserva no snow tubing. Foi gostoso, fiquei com medo. Sinto medo fácil por tudo. Foi gostoso, desci a montanha (pequena) girando, reto e tudo mais. Eu ria igual criança e sorria com tamanha felicidade. Parecia ter ganho na loteria, fazia tempo que não me via com aquele sorriso.

Era a única no snow tubing usando blusa de frio vermelha, alvo de muitas piadas das minhas amigas. Olhávamos dos lados e viamos, em maioria, crinaças acompanhadas pelos pais. Não ligamos, o snow tubing serve para os adultos também. É gostoso passar uma tarde rindo por uma coisa tão pequena e diferente…

Depois da nossa reserva expirar fomos até a parte do snowboard. Mais uma vez só homens bonitos. Ficou combinado que assim que tivermos 200 dólares iremos alugar roupa, fazer aula e tentar a brincadeira também.

Cerveja e Nachos

Dentro do parque há um Starbucks diferente de todos que já vi. Nada sofisticado, rústico. Poucas cadeiras, uma cabine de madeira para o DJ e paredes coloridas. Adorei, senti-me realmente no clima das montanhas. Para esquentar do frio bebi uma Coors Light (cerveja).

Depois continuamos andando pelo parque e decidimos jantar. Chegamos então ao bar da cerveja Corona. Novamente bebi corona com nachos. Senti-me muito nas montanhas em algum filme perdido no tempo. Eu me vi com aquelas músicas bem lendas, um pouco acústica. Com as pessoas entrando nos bares com as roupas de snow (neve) e com as botas gigantes para neve. Todo o chão molhado e sujo da neve.

Homens bonitos, cerveja, ideia rústica a cada segundo. O frio, a neve…Um dia perfeito. Adoro estar em lugares diferentes. Agor fico pensando que vários lugares que tenho visitado nunca mais me terá de novo. Deixei minhas pegadas por lá. É triste saber que há caminhos sem retorno. Mas é a vida, e o grande mistério e desafio é saber seguir sem sentir falta do que ficou para trás. Por fim, voltamos e eu fiquei com o sorriso no rosto até o dia seguinte.

Informações:

www.mountaincreek.com Reservas são necessárias. Snow tubing 20 dólares por pessoa. Parking lot (estacionamento) free

*Moro nesta cidade atualmente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Publicado em EUA

3 comentários em “Snow tubing não é só para criança

  1. nossa, tou rindo mto vendo suas fotos! haha principalmente esta que tá no topo no post! rindo pq a foto é feliz! heheheh divertida!
    Adorei a aventura!
    Não pense se voltará ou não a esses lugares (espero que sim) mas pense que pelo menos teve a oportunidade de ir uma vez, e de registrar pra sempre na sua memória!

    quero muito descer nessa montanha de neve tmbbb!! heheheh
    parece delicioso!!

  2. Oi Barbara! Estou indo para NY essa semana e pensei em ir para Moutain Creek para que meu filho pequeno veja a neve. Você acha que é tranquilo ir de ônibus? Tentei algumas empresas para um day trip mas nenhuma está fazendo nessa época, somente em dezembro. Gostei muito do seu post e fiquei com mais vontade de conhecer o local!

    1. Olá Adriana, como vai? Acredito que seja simples, porém uma questão de paciência. Nunca fui para lá de trem nem de onibus, mas tem a terminal center (de ônibus) em Manhattan. De lá você pode pegar um ônibus para NJ. (veja nesse site: http://www.mountaincreek.com/mountain/getting-here/nj-transit-bus-line/
      Tente se informar se lá você consegue outro ônibus. Do contrário alugue um carro por um dia. Aluguel em NJ costuma ser barato mesmo. Dai você pegaria trem para NJ perto do Mountain Creek e depois um carro. Não deve ser mais de 70 – 80 dolares. Você vai adorar. Tem empresas chinesas que fazem este tipo de passeio. Eu não me recordo nenhuma nesse momento, mas as empresas chinesas fazem passeios em qlql época do ano. normalmente vai só orientais, mas é barato e prático. Falo isto sem preconceito, até pq sou mestiça (risos). Você vai adorar. Quando vc estiver em NYC basta perguntar para as empresas que ficam nas ruas fazendo passeio. No terminal de ônibus que mencionei antes (na frente do NY Times), tem alguns informativos também. Vale conferir se na estação de trem (Penn Station tem também – mas eu acho que não, mas não tenho certeza). Abraços!!!

Deixe um comentário

