Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

Como tirar neve do carro? 24 de janeiro de 2011

Filed under: EUA — ... @ 23:35

Humor do dia: E daí? Censura: Para quem saber lidar com neve

Morei num país tropical, abençoado por deus e nunca tive neve, mas que beleza! Morar em New Jersey (Estados Unidos) requer um pouco de paciência. Os primeiros flocos de neve da minha vida pareciam tão belos e celestiais, mas depois tudo ficou caótico, sujo e perigoso. Um dia desci de  carro em Mountain Lakes (NJ) e o carro dançava, já estava me vendo montanha abaixo, quando desesperada puxei o frio de mão (que poderia terr causado um acidente pior). O que fazer com neve? Como tirar neve do carro?

Algum sábado desses, estava na casa da minha amiga e ao sair para ir comprar comida, não conseguia manobrar pois o carro tinha muita neve congelada no vidro de trás. Tenho uma vassoura e pá especial para tirar neve de automóvel. Usei e nada certo. Usei só a vassoura e o medo de quebrar o vidro? Não conseguia ver nada. Chamei minha amiga, que saiu do apartamento escadas abaixo e riu de mim.

“Ah, mas assim você não vai conseguir tirar a neve nunca”, falou. “Iniciante é fogo”. Brincando ensinou-me como fazer o trabalho sujo, ou melhor, frio. Usa-se o lado da pá com muita força mesmo, o vidro não quebra não. Horas mais tarde, assistindo Saturday Night Live, ainda na casa da minha amiga, veio a vergonha, pois um dos assuntos era justamente a neve. Parece tão fácil viver na neve, mas não é.

Um ator imitou o prefeito de New York City (NY), em seu prouniciamento sobre a calamidade da natureza. Brincadeiras a parte, o estado de New Jersey, já gastou 6 milhões de dólares com os carros limpadores de neve. Muito dinheiro, muito frio e uma neve como jamais deve-se antes.

O programa citado sempre banaliza e faz comédia com várias questões americanas. Senti-me a prórpia marinheira de primeira neve, ops, viagem. 

O prunciamento



Entre as falas umas delas muito engraçadas. “Há neve em todos os lugares, nas ruas, nas calçadas, nas grandes árvores e em todas as pedras do Central Park”.

Em seguida ele cita as perguntas dos cidadões (parece eu): “De onde vem essa neve?”, “É perigoso?”, “A neve ficará para sempre?”, “Como eu faço para tirar a neve do meu carro?”, “O que acontece se a neve tocar a camurça?”.

Ele também aconselha a nenhum nove iorquino a deixar o apartamento, nem mesmo olhar na janela. “Se você não tem nada de comida, por favor, não tente sair lá fora para pegar algo. Não seja um herói”, fala. “Ligue para algum restaurante de delivery que algum mexicano irá entregar comida”. (Realidade, nada confortável, mas é).

A comédia continua: “E a grande questão: como remover a neve?”. Não posso rir disso, eu tive vários problemas. Para tudo é necessário pegar uma pá gigante e tirar a neve do chao, por exemplo, para tirar o carro da garagem, dar passagem ao pedestre etc.. Um trabalho que congela e cansa, pois a neve não para.

O pior de tudo foi quando hoje fui tentar limpar o carro. Quando a neve derrete o carro fica inteiro de pontos brancos. Limpei, mas quando mais água colocava, mas branco ficava o carro. Não sei o que fazer! Sorry, Saturday Night Live, mas realmente estas questões são reais. Eu diverto-me comigo mesma na minha ignorância. Será que o programa está vigiando minha vida?

Hoje aos -15°C tentei limpar o vidro do carro, joguei água para tirar os pontos brancos da neve mas estava tão frio, tão frio que a água virou gelo em 1 segundo, conclussão meu vidro virou uma placa fina de gelo. Só eu mesma para fazer uma dessas.

 

One Response to “Como tirar neve do carro?”

  1. ana Says:

    Queríamos tanto ver a dita cuja que veio logo em grande escala! haha eu pelo menos voltei após a primeira nevasca… Penso em vc quando vejo notícias daí, juro! penso nas 4 blusas, 3 calças, 2 meias, luvas, protetor de orelhas, gola de lã e cachecol, (acho q não esqueci de nada) q eu vestia diariamente! – sem contar os cremes pro rosto e carmex na boca. Enjoei, imagina vc!!!!!!!!!! Se bem q deve ter comprado casacos mais quentes que os meus, que podem dispensar algumas das blusas de baixo, rs!

    Agora que fica um nojo fica né! que decepção! hahahah mas penso tmb mto nas pessoas que trabalham limpando a neve das ruas!
    ps: as crianças estão em aulas não tão?? como elas conseguem chegar ate la com tanta neve no meio do caminho??? Férias coletivas até o fim da nevasca, por favor né!


Deixe uma resposta

