Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

Comer, comer, para poder crescer! 29 de janeiro de 2011

Filed under: Brasil x Estados Unidos — ... @ 23:35

Humor do dia: Tô estranha. Censura: Eu mesma

Meu pecado capital: Gula. Meus amigos sempre falavam “Bárbara, você come muito”. Nunca acreditei. Hoje nos Estados Unidos e ganhando alguns quilos extras, admito e muito! A comida aqui é péssima, o que faz o Brasil ganhar um ponto à frente na categoria Brasil x Estados Unidos.

Minha refeição básica em um dia da semana no Brasil:

Café da Manhã: Fruta, pão ou pão de queijo, cereal e suco. Almoço: Arroz japonês, salada, peixe, torta de legumes (repetida duas vezes). Sobremesa: Cinco bombons ou pudim. Café da tarde: Bolacha, cereal, raramente uma fruta, bolo e suco. Janta: Arroz japonês, legumes, purê de batata e omelete. Sobremesa: Doce de leite. Antes de dormir: leite com bolacha.

No fim de semana:

Café da manhã: Bolo, cereal, banana e suco. Almoço: Feijoada – não comia a carne – (repetia umas três vezes, sério!!). Sobremesa: Nada. Café da tarde: quatro pedações de pudim. Janta: três pedações de pizza. Logo mais a noite, no bar com os amigos: cerveja, caipirinha, batata frita, batida de  morango, petiscos e água.

Nesta época eu fazia musculação. Peso: 45 quilos sempre!

Já nos Estados Unidos, minha refeição em um dia na semana:

Café da manha: Cereal com leite. Almoço: Um pedaço de peixe grelhado com salada de alface e chá gelado. Café da tarde: Barra de ceral ou fruta. Janta: Salada com suco de laranja.

Fim de semana: Café da manhã: Cereal com leite. Almoço: Lanche natural. Café da tarde: nada. Janta: porcaria.

Peso: Não posso dizer (tem em algum post pertido no tempo). Atividade física: musculação.

Conclusão:

Sei não ser uma boa dona de casa. Admito que me queimo toda vez na cozinha. Costumo deixar talheres cair no chão enquanto cozinho, além de não ter paciência. De onde vem meus quilos extras? Como sempre pouco, tenho uma vontade real de não poder como tudo o que comia no Brasil. Só de pensar eu ganho peso.

A comida aqui é ruim. O feijão é em lata e duro. O arroz já vem pronto. As frutas (made in USA) parecem todas geneticamente motificadas. O leite é nojento, o peixe (um simples pedaço de  tilápia) é pegajoso. Os doces são muito, muito, mais muito doces. A pizza é horrível, há muito fast food. Eu sinto falta do Brasil…Eu nunca chorei por não poder comer tudo que eu quero, mas ando chorando…

Brasil 1 x EUA 1 (saldo total).

 

Deixe uma resposta

