Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

Medo do china no Chinatown…. 4 de março de 2011

Filed under: EUA — ... @ 23:35

Humor do dia: Nenhum. Censura: Nenhuma

OBS – Escrevi este post em janeiro, mas não publiquei, agora vai…

Se alguém me perguntar, digo sem medo, “Nada mais tradicional do que ir ao Central Park e ao Chinatown quando está nevando”.  No último sábado, dia 29 de janeiro, fui com mais duas amigas para New York City para fazer uma sessão de fotos. Minha mais nova amiga, brasileira, havia comprado uma máquina semi-profissional. Escolhemos o fim de semana pós tempestade de neve em toda a costa leste. Tudo estava mais lindo, mais branco e frio.

Saimos do metrô direto para o parque à altura da 87 street (rua 87).  Encontramos bonecos de neve, crianças brincando, casais namorando, brasileiros envergonhando-me. Como não conhecia o Strawberries fields caminhamos até lá, além de passar pelo Memorial John Lenom. Tudo branco e frio. A neve caia novamente, pegamos um metrô para Chinatown.

Só chines mesmo. Tudo estava freaking me out (assustando). Tudo barato, uma tentação, impossível não gastar dinheiro. Tudo sujo, veio, partes cheirando mal. Nada diferente da 25 de março em São Paulo (Br). A tentação maior começa quando as lojas chamam pelo nosso nome.

Freak out, hã?! Estou exagerando, mas os vendedores ficam na porta gritando, então parecem chamarem nossos nomes. Aquele sotaque chines deixava-me irritada, mas ao mesmo tempo os preços eram perfeitos. A burrada começou quando comprei, na primeira loja, uma camiseta para dar de presente. 10 dólares (cara).

Depois partimos para as próximas e os chineses me irritavam. Pareciam querer bater em nós quando não comprávamos. Depois de perder as contas de em quantas lojas entramos, comecei a fazer compras inteligentes. “Tem que negociar”, falava minha amiga. “Nunca venha ao Chinatown para comprar de cara”.

A Pechincha

Pensei em comprar um cantil de bebida alcoolica para meu amigo no Brasil. Eram 10 dólares. Jamais. A mulher percebeu meu interesse e começou a falar em chines com o dona da loja. Falei não. Ela tentaou por 8, no fim ficou por 6 dólares. Em seguida comprei três canecas por 10 dólares. Preço bom e o chines ficou tão feliz que vendeu-me um chaveiro de 6 por 2 dólares. Essa loja foi boa.

Havia uma outra, só com roupas. A confecção parecia boa e não achei nenhum defeito nas peças que vi. O problema, ou não, foi quando olhei para uma bolsa!  Toda feita de casca de coco, colorida e original. Custava 80 dólares..Imagina, cara. O chines ficou bravo comigo quando disse isso. Argumentava “Olha que original, artesanal”. Era verdade. Já quase tirando um facão para me matar(na minha imaginação) ele disse “Faço por 70.

Mesmo assim, a bolsa é linda, mas cara! Ele começou a gritar “vai levar ou não”. Chamava minhas amigas para ir embora e nada. Ele disse “60 dólares e não baixo mais”. Tentei explicar “Adorei a bolsa, linda mesmo. Mas simplesmente não posso comprar”. O chines olhava torto, parecia filme de terror. A neve lá fora fez-me lembrar do filme Kill Bill, quando ela luta com espada na neve e o sangue deixa tudo vermelho. Medo do chines!

Tentei a sorte e disse “Compro por 40 dólares”. Falou tanta coisa, não entendi nada. O sem vergonha devia estar ligando para a mafia vir me buscar para a ser colocada em um navio pirata e ser jogada para o mar de piranhas. Minha imaginação ia longe, mas realmente fiquei com medo do chines! Finalmente ele desistiu de mim e vendeu a linda bolsa por 40 dólares.

Na verdade não queria mais, até pelo medo…Mas imagina eu falando não! Estaria lá na China vendendo cachorro morto nas ruas…que horror……..

 

One Response to “Medo do china no Chinatown….”

  1. ana flavia Says:

    ahh eu conheço essa fama da Chinatown! Eu não fui la! Meu namorado foi, e amou as compras! hahahaha Mas a gente acabou desistindo, e se mantendo felizes com nossas compras na times square msmo! haha adoro a sua imaginação!


Deixe uma resposta

