Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

Quero lhe contar como eu vivi e tudo que aconteceu comigo. 4 de março de 2011

Filed under: EUA,Músicas,Vida — ... @ 23:35

Humor do dia: Usando saia e está -1C lá fora. Censura: Nenhuma

Entrei no meu oitavo mês de Estados Unidos. Feliz por descobrir que tudo que aprendi nunca mudará. Não é comodismo não, mas tenho valores. Claro, aprendi a pensar diferente, e deixar certos medos. Não vou culpar meus pais por todos meus medos…são pessoas simples, com ideologias…Já foram jovens, amaram, choraram, lutaram por alguma causa. Tiverem problemas, ainda tem, no fundo são eternos anjos.

Saudade não mata, como pensei…faz chorar, principalmente quando viver com o egoísmo americano. Fui eu quem quis estar aqui, pois então continuarei até o fim…Sei que anda tudo difícil e complicado, mas tenho meus momentos felizes também. Claro que encontrei muitos americanos querendo me  destruir. Dizer que não sou capaz, tirando vantagem por  falarem o inglês.

Descobri aqui que tenho muita fé e com ela vou seguir até agosto…

Alias, como cantou Elis Regina, na música escrita por Belchior, “Quero lhe contar as coisas que aconteceu comigo”, sim, evolução mental. Ninguém é insignificante suficiente para não aprender e colaborar com o mundo. Sei que a música fala da Ditadura no Brasil e do comodismo que os jovens ficaram devido tantos nãos, mas vale para os dias de hoje também. Aprender, crescer evoluir, ninguém tira isso de ninguém.

Então nenhuma ditadura capitalista, fútil e egoísta americana poderá me destruir. Cabeça erguida, quem evolui sou eu, quem cresce para a vida sou eu, então americanos, podem tentar acabar comigo como tem sido. O mundo não é só comprar, ser e abusar dos outros. O mundo é trocar aprendizado…

Elis Regina que cante…

 

Deixe uma resposta

