Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

Para que ir ao Zoo ? Eu no Bronx Zoo 3 de abril de 2011

Filed under: EUA — ... @ 23:35

Humor do dia: Quero voltar para o Brasil. Censura: Nenhuma

 

 

Qual o motivo de ir ao Zoo? Quando criança até gostava de ver os animais e achava divertido o de xxxx (SP – Brasil), mas não consigo entender a lógica desses lugares anymore. Entendo que ajudam na preservação (até certo ponto), em estudos, etc.. Mas ver os animais presos não tem sentindo no meu mundo. Fui para o Bronx Zoo em New York City no último domingo, prédios fazem parede com os “quartos” dos animais.

Enquanto via os tigres uma das funcionárias contou que todos os animais são colocados em um tipo de jaula para dormir, eles não podem ficar no habitat criado para eles sentirem-se em casa. Isto deve ter acontecido após um homem ter passado a noite no Zoo quando a bilheteria já fechara. Ele entrou no habitat de algum animal e foi morto.

Achei engraçado como os animais são tratados de forma estranha. As girafas, para terem um ambiente “natural” durante o rigoroso inverno de NYC, são colocadas em uma sala fechada com altas temperaturas. O ambiente fica bem abafado e cheirando muito mal. Talvez estejam certos, mas imagina o homem ser tirado da cidade, colocado dentro de uma jaula em uma floresta onde tudo é de mentira. Não acho honesto.

Não creio que isto ajude muito na preservação de espécies. A melhor presevação é não matar os animais que vivem em seus habitat natural. Alías, quem disse que o planeta terra pertence aos homens e com isso podem acabar com a natureza? Por fim..tentei ver os gorilas, mas só um estava de bom humor e apareceu. Os demais, devido ao frio, estavam escondidos. Os pinquins estavam sumidos também.

Vi pela primeira vez o urso polar, achei lindo…ele parecia com preguiça. Entre tantos animais, a hora do almoço chegou. Comi pizza de queijo, como sempre não como carne. Como as pessoas conseguiam comer bufallo chicken, ou frango depois de ver os animais? Não faz sentido para mim.

Sea Lion

No fim do dia vi os criadores alimentando os leões marinho. Foi muito bonito, eles parecem dançarem juntos. São muito belos mesmo e alegrou-me um pouco.

Para quem estiver em New Jersey or New York e gosta de animais, vale a pena ver. Os ingressos custam 16 dólares para adultos. Para ver os gorilas são mais cinco dólares. Estacionamento gratuito para membros do Zoo. Caso tenha ganho algum ingresso com nome de outra pessoa não use-o. Compre o seu, eles pedem I.D nestes casos e não  vale a pena passar vergonha.

Para mais informações o website: www.bronxzoo.com

A cobra foi passear.

De domingo para segunda (fui no domingo para o Zoo) uma cobra perigosa, que pode matar após 15 minutos da picada, havia desaparecido. Acharam-a um dia depois. A direção avisou que devido ao frio ela tentou se esconder em algum lugar mais confortável.

Tirem suas conclusões.

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s