Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

Love and MoMa, it is my play 30 de abril de 2011

Filed under: EUA,Músicas,Vida — ... @ 23:35

Humor do dia: Normal. Censura: Pessoas sem sentimento.

OBS – texto com dicas de lugares em NYC e literatura da vida real.

 

Alguns meses atrás quando jurava estar apaixonada conversei com uma amiga no Brasil. Ela estava passando por outro momento de decepção amorosa. Chegamos a conclusão que o amor é inerente ao espaço, tempo, lugar ou momento. Sempre estamos procurando alguém. A solidão não faz bem ao coração mesmo, mas será que precisamos deixar nosso “eu” para conseguirmos alguém?

Tive quatro dias de férias semana passada, resolvi curtir New York City. Toda hora lembrava do american boy que terminou comigo. Não conseguia aproveitar os museus. Eu já sabia como seria sair com ele, desde o segundo dia (o primeiro não, alías usamos máscaras). Nesse meu passeio resolvi conhecer o Love sculpture de Robert Indiana, conhecida por inicialmente ser uma imagem usada para cartão de Natal do Museum of Moderm Arts (MoMa) em 1964.

Alguns dias depois de postar a foto no orkut (eu ainda tenho), uma amiga perguntou “Onde fica o Love ?”, falou. “Quando estive em NYC não fui, pois não sabia onde ficava”. Eu, quase respondi “Eu também não sei, nunca encontrei”. Na verdade está na 53th street com a 9th avenue, perto do Central Park.

MoMa

O maior erro de algumas pessoas é prenderem-se ao passado. O amor nunca pode dar certo quando ainda compara-se com o antigo namorado (a), quando ainda acredita-se que aquele (a) era o perfeito. Nosso coração não é um museu com poeira. As lembranças devem ser arquivadas no lado racional do cérebro, para lembrarmos com carinho de momentos e uma vida propostos por nós mesmos em algum momento de nossas vidas.  Outras partes podem ser recicladas.

Algumas vezes erramos e desejamos tanto o perdão, mas nunca estamos abertos para perdoar. Algumas pessoas são constantemente egoístas. Eu não gostava de museu de arte moderna. Só de museu mesmo, com coisas de um passado muito velho. Aprendi indo ao MoMa que a arte moderna pode ser muito interessante. É um novo jeito de explorar o mundo e os sentimentos.

Nem sempre é possível captar a mensagem,  entender o significado, talvez só estamos fechados para novas experiências e emoções. Não digo da pintura moderna (não gosto mesmo), mas a arte moderna em si expressa muito do real, especialmete fotos e músicas alternativas (quase não conhecidas).

Estar nos Estados Unidos é muito difícil para mim. Porém, aprendi muito sobre eu mesma e sobre o que preciso mudar. Quando fui no Love a foto não ficou boa, pois o prédio ao lado estava em reforma e havia tábuas por cima da escultura, do lado, everywhere. Então a foto ficou estranha. Estou em reforma também! meu coração, minha personalidade e estou feliz por isso. A vida não é clichê, com música melosa como trilha sonora do nosso próximo romance.

Como prova que para falar de amor não precisamos de músicas do Titanic:

pS – Os cds e algumas informações do grupo Le Tigre estavam em exposição no Moma. Aprender…

 

O que quero dizer

Amor não significa tudo certo e perfeito. Pode ser uma bagunça, igual a arte moderna. Quando realmente consegue interpretar a arta moderna ela faz muito mais sentido, mas é preciso olhar, ter paciência, aprender e não é fácil. Se não conseguir não é necessário insistir…Sempre haverá outra galeria, estamos falando de arte moderna e não de museu do Don Pedro I !

Dica

O MoMA cobra 12 dólares de ingresso, porém não é obrigatório. Eles indicam 12 dólares como ideal, mas se quiser pagar 5 dólares esta valendo. Algumas sextas-feiras a entrada é gratuíta. Aos turístas, o Love Sculpture fica cinco minutos do MoMa. Vale a pena fazer o passeio no mesmo dia.

 

2 Responses to “Love and MoMa, it is my play”

  1. JP Says:

    Japa, dei uma “atualizada” na minha leitura do seu blog hoje. Pergunta: Quando você foi no Zoo, tinha cama elástica para o Urso “Polar”? hahahaha
    Bom, continue escrevendo! Tudo de bom pra vc, beijos! JP


Deixe uma resposta

