De volta ao passado, Woodstock!!!

Humor do dia: Estranho. Censura: Nenhuma

Todas as músicas que saem do consumismo e não traz nenhum ideal ou nada em sua composição é considerada “alternativa”. Palavra, em minha opinião, utilizada de forma errada, mas cae-se bem ao defnir estilos musicais de pessoas inteligentes, em busca de muito além de rimas fracas e sem sentido. Movimentos sociais, jovens, momento político etc., marcam a vida musical.  Atualmente, nem tanto. Minha amiga brasileira tinha o sonho de conhecer o local onde foi realizado o Woodstock Festival  (agosto de 1969), onde nomes como Janin Joplin, Jimi Hendrix, entre 30 outros conhecidos, tocaram em três dias por apenas 8 dólares – de acordo com ingressos em exposição. (Há quem diga 18 dólares, o que seria equivalente  75 dólares em 2011).

O evento foi realizado em uma área rural, cidade de Bethel, no estado de New York.  A pequena área fica apenas duas horas e meia de NYC e apenas uma hora e meia da minha cidade em New Jersey. Conhecido como “3 dias de paz e música”. O Festival, originalmente seria na cidade de Woodstok (perto de Bethel), porém os moradores não aceitaram.

Assim, os hippies e os contracultura do final da década de 1960 , juntaram-se para assistir aos grandes nomes. Foram três dias de música, love, piece and chuva!  Entre abordos, trabalhos de parto, overdose e morte por atropelamento por um trator, o evento foi um sucesso. Mesmo sem condições de higiene, falta de comida etc..Aqueles jovens tornaram-se e influência para os anos seguintes. Muitos estudos dizem que depois desse festival, o momento contracultural enfraqueceu. A verdade é: até hoje fala-se do Woodstok…E até hoje os já idosos, que na época, aos auge dos 20 e poucos anos, ainda vão ao museu para lembrar o Festival de Woodstok!

Minha visita

O local é realmente muito bonito! As fazendas e os moradores locais são simpáticos. Infelizmente, no museu não pode-se tirar foto. Os ingressos custam apenas 17 dólares, não é necessário pagar estacionamento (amplo e seguro). Em todos os finais de semana do ano há shows de bandas famosas. No sábado dia 30 de julho, enquanto estive por lá, assitmos o The Goo Goo Dolls! Foi uma emoção sem explicação! Houve dois outros shows memores, de bandas famosas nos Estados Unidos, porém não sou fã como o Goo Goo Dolls. Foram a Parachute and Michelle (uma cantora de sucesso entre o público teen).

Considerações

Os shows são realizados exatamente na mesma grama, para ser exata, do Woodstock. Paga-se 75 dólares para cadeiras vips e 35 dólares para sentar na grama, mais cinco dólares para comprar cadeira (dessas de praia) para assistir ao show. O que me inveja é a educação do povo americano. Ninguém senta na sua frente, ou fica em pé, não tem empurra empurra, violência. Mesmo de longe é possível assistir o show sem problemas! Educação…por isso nessas horas penso que o Brasil nunca mudará.

Mas como o post é sobre esse maravilhoso museu segue o site (não irei publicar minhas fotos, por motivos de força maior).

http://www.bethelwoodscenter.org/museum.aspx

E dois vídeos para quem não viveu na época (risos)

Anúncios

Um comentário em “De volta ao passado, Woodstock!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s