Como emagrecer de volta ao Brasil

Humor do dia: Tédio. Censura: Nenhuma

Ao final da minha vida nos Estados Unidos, já estava bem acima do meu peso. Quando sai do Brasil, pesava 45 quilos. Depois de um ano em terras do MacDonalds e Donuts meu peso foi para 60 quilos.  Hoje, no Brasil,  peso 55 quilos, com a diferença que estou magra.

Vou explicar. Sempre pratiquei atividades físicas, não sou muito alta, sou vegetariana e não abuso de bebidas alcoólicas ou refrigerantes. Aos meus 45 quilos, tinha um corpo bom e não esquelético.

Ao fazer intercâmbio, comecei a comer muito doce, beber refrigerante, exagerar um pouco mais do álcool. Mas, os grandes vilãos da minha vida foram os congelados, fast food e comida semipronta. Eu não sei e não sou muito boa em cozinhar. Basicamente eu comia fast food duas vezes ou mais na semana. Comprava muita comida congelada e muita comida semipronta, como arroz e feijão que bastava abrir a lata e esquentar.

A comida americana contém muito mais sal do que a brasileira. Além disso, tem muita concentração de sódio. O abuso do açúcar e comida fat me fez ganhar 15 quilos e o sódio me fez ficar inchada.

As minhas calças jeans brasileiras não entravam, minhas pernas estavam enormes, criei pneus e meu rosto estava redondo igual bolacha traquinas.

Ao voltar para o Brasil, em um mês eu perdi os cinco quilos. Isto porque voltei a comer saudavelmente, sem comida fat, congelados e além de tudo: Tudo natural e comida fresca (frutas, legumes, vegetais etc..).

 

Em dois meses meu corpo perdeu o inchaço e eu voltei a minha boa forma de antigamente. Hoje, peso 55 quilos, porém todas as roupas que não me serviam mais nos Estados Unidos voltaram a me servir. Os demais quilos que ganhei, me ajudou a ficar mais encorpada e não gorda, o vilão mesmo seria o sódio que me inchou muito! Hoje estou bem e em forma.

Depois de dois meses de volta ao Brasil eu já estava em forma de novo!

Confesso que levei dois meses para voltar a praticar atividades físicas no Brasil. Assim, mais uma vez posso dizer sobre a maravilha da comida brasileira e amém!

Deixe um comentário