Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

Lugar bom para terminar o dia no Rio de Janeiro 11 de janeiro de 2014

Filed under: Brasil — ... @ 23:35

Humor do dia: Pressão baixa por causa do calor. Censura: Nenhuma

Saí de São Paulo e cinco horas depois avistei o Rio de Janeiro pela primeira vez. Que graça, que lindo e que fome! Precisava comer algo, não muito pesado, porém saboroso. Um conhecido indicou o bar “Chico e Alaíde” no Leblon. Perfeito para pequenas porções e um chope para apagar o calor do corpo, ao menos, tentar apagar; o calor do Rio é incansável.

Quando cheguei e vi aquelas pessoas de roupa de banho sentadas nas cadeiras de madeiras, pensei “que falta de higiene”. Esqueci-me que em cidades praianas as pessoas se sentem mais a vontade, mas nunca tanto a vontade. Tudo bem, o jeito era evitar encostar a pele na cadeira ao sentar. Tirando esta primeira impressão, achei o bar divertido.

Por se feriado de fim de ano (Natal e Ano Novo) estava cheio e ficamos cerca de vinte minutos na fila de espera. Coisa que dificilmente eu faço. Para mim não faz sentido esperar para comer, se o restaurante ou o bar está lotado eu simplesmente vou para o próximo.

Minha fome era enorme. Eu como bem, menos agora que comecei 2014 de regime sem carboidratos. Muita porção e pequenos salgados, em sua maioria eram de frutos do mar. São gostosos sim, mas para acompanhar um chope e não para forrar o estomago.

Vi um grupo de americanos fazendo uma despedida de solteiro por lá. O bar tinha gente bonita e culturalmente interessante também. Acho que valeu a pena, mesmo a conta ficando salgada por poucas porções.

 

Deixe uma resposta

