Quero Sal…

…em tudo, um pouco!

As pessoas em Washington DC são mas inteligentes 1 de janeiro de 2015

Filed under: Brasil x Estados Unidos,EUA,Vida — ... @ 23:35

Humor do dia: Nenhum. Censura: Nenhuma. 

Nos Estados Unidos, assim como no Brasil, podemos encontrar diferentes tipos de pessoas. Na faculdade estudei que não podemos julgar um povo pelo local aonde ele mora, que é hipocrisia dizer, por exemplo, que as pessoas que moram em países frios são mais inteligentes do que as pessoas que moram em países quentes.

Porém, de certa forma, a localidade importa sim. As pessoas que conheci quando morei na Califórnia eram bem superficiais, eu até gostava. Era legal ver as pessoas lutando por um corpo legal, por estarem na moda, por serem um pouco mais “cool”. Tudo bem que havia o lado ruim, que para mim era ver adolescentes agindo igual “little hore”, etc…

Já em New Jersey encontrei famílias interessadas em mantér um laço tradicional (diferente do Brasil, mas ainda assim mais conservador). Lógico que as pessoas não eram tão burras, mas havia muito comentário idiota, que fazia as pessoas serem burras.

Comentários do tipo “Buenos Aires é no Brasil”, “os brasileiros falam espanhol”, “no Brasil só existem negros”, entre outros. Agora, em Washington DC, a coisa é bem diferente. A maioria das famílias eram muito ricas, embora fosse possível encontrar pessoas mais simples.

Até o momento encontrei pessoas com alto nível de escolariedade e bem informadas, entretanto, elas são bastante republicanas. Tenho até raiva disso, como os americanos republicanos são idiotas (desculpe-me pela palavra, mas não existe nenhuma outra palavra para definir).

Protestos

Nos últimos meses os noticiários têm falado sobre os protestos da população americana contra os ataques dos policiais sobre os negros. É bem verdade que o negro americano tem a personalidade muito diferente dos negros brasileiros. É bem real também, que os negros foram escravizados e excluídos da sociedade.

Tenho visto muitos negros na região de Washington DC, muito mais do que em NYC (sem considerar os bairros “destinados” a eles). Como não poderia deixar de ser, eles também são vistos como o “bad boy”. Não é só no Brasil que as pessoas acham que um negro é um assaltante, aqui também! Sabe, o preconceito está em todo o lugar do mundo.

A única coisa que gostaria de entender melhor, é o porquê dos negros americanos serem tão diferentes. Tenho comigo que eles são mais esquentados que os negros brasileiros. Do tipo, se falar algo que eles não gostem, eles respondem mesmo, fazem barraco e roda o samba.

Brincadeiras a parte, não consigo entender porque os americanos não podem ser menos racistas, se a sua própria população é negra no coração. Acredito que muitos já desejam até a morte de alguém lá no poder….Se é que vocês me entendem.

 

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s